Nossa História


1º CONGRESSO REGIONAL DE HOMENS 
METODISTAS DA 4ª RE -1956



O 1º Congresso Regional de Homens Metodistas da 4ª RE aconteceu em 1956. O nosso primeiro congresso foi sediado no Instituto Grambery, em Juiz de Fora - MG, nos dias 16 a 19 de fevereiro e marcou a extinção da Região Eclesiástica do Norte, e a organização das novas regiões, sendo Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia.
    O 1º Congresso Regional de Homens Metodistas da 4ª RE contou com a presença de 53 delegados e presidentes de sociedades; e a abertura ocorreu no dia 16, na Igreja Metodista Central de juiz de Fora, com a presença do Bispo Revmo. João Augusto do Amaral; secretários regionais, Pr. da Igreja Metodista Central de Juiz de Fora, do Rev. Dr W. H. Moore, Reitor do Granbery, e demais visitantes.
    Outro fato interessante foi a realização nos mesmos dias e local, do primeiro congresso regional da 1ª Região Eclesiástica.
    As sessões do Congresso se deram no salão nobre do Instituto Granbery, onde foram discutidos os problemas de interesse da federação. O Bispo João Augusto amaral participou ativamente, muito colaborando para a boa condução do congresso. As devocionais foram dirigidas pelo Rev. Adriel de Souza Mota, que apresentou edificantes mensagens.
    Ao final do 1º Congresso, depois de muitas reuniões, congraçamento e comunhão entre os homens metodistas da 4ª RE, houve o memento das votações para a escolha da primeira diretoria, que ficou assim constituída: 
Presidente: Artur Almada
Vice-Presidente: Francisco de Sales Guedes
Secretário Registrador: João Laureano
Secretário Correspondente: Prof. Paulo Freire de Araújo
Tesoureiro: José Militão Dornelas (que impossibilitado de assumir o cargo, foi substituído por Cap. João Batista de Mora).

Fonte: Zangão nº 01 - Outubro/Novembro de 2010